Condições de venda

Condições com aceitação obrigatória pelo cliente

 

CLÁUSULA 1 – PEDIDOS DE ORÇAMENTO

– Os orçamentos têm carácter de consulta, não obrigando a qualquer pagamento por parte do cliente, internamente não temos uma estrutura montada para ter elementos a cumprir exclusivamente essas tarefas. Razão pela qual não podemos assumir o compromisso de cumprimento de prazo de entrega da proposta.
– A nossa prioridade terá de ser executar em detrimento de orçamentar, sem prejuízo de tentarmos responder com a maior brevidade, possível, a todos os pedidos.
– Existe um manual de trabalho ou tabela de preços para que o cliente profissional na sua emergência possa ter autonomia em atribuir valores às especialidades combinando-as ou não, com outras especialidades descritas.
Se a complexidade das tarefas a orçamentar não constarem deste manual, importará uma consulta mais detalhada com uma análise a elementos desenhados (ou não) com fotos cedidas pelo cliente com medições da responsabilidade do cliente.
– O cliente pode solicitar uma visita do nosso comercial (estando a distância ao local da obra dentro do nosso raio territorial de acção, ou obriga atribuição desses custos ao cliente, ou esses custos ficam diluídos no valor do trabalho encomendado).
Nesta visita ouvimos o cliente e no local percebemos as fixações e medições seleccionámos materiais e especialidades para propor de uma forma escrita em orçamento e ou pré-desenhada.
– O cliente mesmo sendo um gabinete de desenho precisa de um aconselhamento técnico no local da obra.
Também fornecemos esse serviço, no capitulo da consultoria e aconselhamento.
– Os pedidos de orçamento devem ser acompanhados por nome, morada e nº contribuinte do cliente, para abertura de ficha de cliente bem como a identificação e contacto da pessoa responsável pelo pedido.
– A consulta abusiva de pedidos sem qualquer retorno do cliente, pode originar o cancelamento no envio de orçamentos.

CLÁUSULA 2 – ENCOMENDAS

– As encomendas são consideradas válidas, se efectuadas por escrito, as quais implicarão um orçamento numerado da Cartaz Favorito – Unip.lda. onde consta o nome, morada e nº contribuinte do cliente. O orçamento é válido por 30 dias e deve ser adjudicado com resposta via email ou outro, com o descritivo: (aceito o orçamento nº ? data de: ? conforme descritivo e valor total de: ?» pode também ser adjudicado na forma de, escrito à mão, pelo cliente sobre o orçamento impresso: «assinatura e carimbo da empresa» com a identificação da pessoa responsável pelo pedido).
– A adjudicação é concluída com o pagamento de 30% do valor do trabalho. Como acto de boa fé e aceita integralmente as Condições Gerais de venda e método de pagamento e prazo seleccionado.

CLÁUSULA 3 – PREÇOS

– Estão sujeitos a IVA à taxa em vigor.
– Alterações com aviso prévio, antes da adjudicação e execução do trabalho.
– Estão previstos e descritos descontos por quantidade e descontos por brevidade de pagamento descritos no ponto 7 e 8.
– Os valores descritos na nossa tabela de preços podem ser alterados sem aviso prévio.

CLÁUSULA 4 – TOLERÂNCIA SOBRE AS CORES IMPRESSAS

As nossas referências de cor são por catalogo Pantone, cada material tem comportamentos distintos com variação +/-15%, pelo que se recomenda sempre uma prova de cor. O não pedido de uma prova de cor pelo cliente ou a inexistência de cores calibradas por Pantone no ficheiro do cliente, têm o resultado da impressão produzida sobre a responsabilidade do cliente.

CLÁUSULA 5 – DESPESAS DE ENVIO/ DESLOCAÇÃO

Os artigos são entregues nas nossas instalações.
a. As despesas de envio são sempre por conta do cliente.
b. O transporte do artigo pode ser adjudicado a Cartaz Favorito,Unip.lda., tendo uma tabela preço para este fim.
c. A Cartaz Favorito,Unip.lda. deslocando-se à obra para entrega ou execução de trabalho de mão-de-obra, não sendo possível a entrega ou montagem da obra cobra-se da deslocação ao local e volta as suas instalações.

CLÁUSULA 6 – SEGUROS E EMBALAGENS

Os artigos quando viajam por transportadora estão por conta e risco do cliente e são acondicionados em embalagens normais, pelo pessoal da Cartaz Favorito-Unip.lda. Os seguros e embalagens especiais são por conta do cliente, sendo que no caso de ser comunicado ao cliente da necessidade de embalagem distinta da normal e este anuir no acondicionamento aconselhado, esta embalagem especial poderá ter custo que previamente serão comunicados ao cliente.
Somos responsáveis pelos artigos aquando transportados nas nossas viaturas para o seu destino.

CLÁUSULA 7 – CONDIÇÕES DE PAGAMENTO/ CLIENTE OCASIONAL

A adjudicação implica o pagamento de 30% do valor do trabalho.
7.1 – O pagamento, em geral, dos trabalhos é feito contra entrega do trabalho / Pronto Pagamento. (Cheque ou Dinheiro).
7.2 – Os descontos no cliente ocasional são sobre o volume do trabalho, e Já estão incluídos no valor do somatório final do orçamento. Não dando lugar a outros descontos na facturação.

CLÁUSULA 8 – REGRAS PARA SER UM CLIENTE REGULAR/ COM ABERTURA DE CRÉDITO

8.1 – Após 6 meses de encomendas sem incidentes e ou valores mínimos de facturação nesse período de tempo de 1.500€(+iva) cliente poderá atingir o estatuto de “cliente regular” podendo usufruir de condições especiais de pagamento.
– São necessários elementos fornecidos pelo cliente, de modo a obtermos informações comerciais e bancárias.
– Após análise, surgirá um plafond de crédito.
– Haverá uma análise semestral para avaliação das presentes condições de crédito, podendo este ser alterado.
– Ultrapassado o plaflond de crédito atribuído, os trabalhos seguintes passam à condição de pronto pagamento.

Condição Especiais de PAGAMENTO para clientes regulares com conta corrente
A adjudicação é acionada com pagamento de 30% do valor do trabalho, restante valor é seleccionado pelos pontos descritos.
Os descontos no cliente ocasional além de serem sobre o volume de trabalho, e estes já estão incluídos no valor do somatório final orçamentado. Acrescem c/redução percentual sobre o valor final a facturar na condição de pagamento abaixo seleccionado.
Nos termos mencionados supra o “cliente regular” terá as seguintes condições especiais de pagamento a crédito:
8.2 – Pagamento a pronto: sob preços tabela desconto de 10% (feito contra entrega do trabalho na data da factura).
8.3 – Pagamento 30 dias da data da factura: com desconto 4% aos preços de tabela (SEM emissão de cheque pré-datado)
8.4 – Pagamento 30 dias da data da factura: com desconto 7% aos preços de tabela (COM emissão de cheque pré-datado)
8.5 – Pagamento 60 dias da data da factura: com desconto 2% aos preços de tabela (SEM emissão de cheque pré-datado)
8.6 – Pagamento 60 dias da data da factura: com desconto 5% aos preços de tabela (COM emissão de cheque pré-datado)
8.7 – Pagamento 90 dias da data da factura: com desconto 0% aos preços de tabela (SEM emissão de cheque pré-datado)
8.8 – Pagamento 90 dias da data da factura: com desconto 3% aos preços de tabela (COM emissão de cheque pré-datado)

CLÁUSULA 9 – INCUMPRIMENTOS NOS PAGAMENTOS ACORDADOS

9.1 – O incumprimento no pagamento á data agendada (ou pré-datados sem provisão) além de obrigarem a custos bancários que serão imputados ao cliente este perde as condições, de cliente regular. (passando as condições descritas no ponto 8.2)
9.2 – O Cliente ultrapassado o plaflond de crédito atribuído, no trabalho seguinte passam à condição 8.2 de pronto pagamento.

CLÁUSULA 10 – LIMITE DE RESPONSABILIDADE/ OBRIGAÇÕES EXCLUÍDAS

São excluídas das presentes Condições de Venda as reclamações por danos resultantes de:
10.1 – Utilização indevida ou negligente do produto, ora pelo cliente, ora por terceiros. Por selecção desadequada do produto ou película para efeito ou vida pretendida.
10.2 – A durabilidade das películas (Clausula 8) e outros materiais é garantida pelo seu fabricante qualquer reclamação implica um processo de avaliação e reclamação junto do seu representante, este a responsabilizar-se só inclui os materiais fornecidos excluindo trabalhos de produção e montagem envolvidos, e estes tem de ser partilhados entre a Cartaz Favoritolda. e o cliente.
10.3 – Deficiência nas condições ambientais, nomeadamente de temperatura, vento e humidade ou de condições de limpeza não cumpridas, ou outros trabalhos a decorrer no local da obra.
10.4-Artigos expostos as condições de clima (aviso IPMA amarelo, laranja, vermelho) recomenda-se vistoria dos materiais e fixações expostos regularmente ou casos de força maior, tais como incêndios, inundações, etc…
10.5 – Intervenção nos artigos com componentes químicos ou abrasivos que o agridam e danifiquem.
10.6 – Quebra de vidros espontânea durante ou após aplicação ou na remoção de películas.
10.7 – Produções de trabalhos com uso de imagens sem autorização do autor, mas fornecidas pelo cliente.
10.8 – O cliente é responsável pela boa conservação do produto. A sua falta de manutenção originará danos cuja responsabilidade só poderá ser imputada ao cliente .
Ex:Uma tela tencionada c/cintas, exposta ao clima com perda de pontos fixação, folga e pode levantar por completo ou rasgar.
Ex:Os adesivo após aplicados não estão na sua força máxima de adesivagem gradualmente as colas vão fazer efeito e com a secagem e a temperatura as colas retraem, se a base de adesivagem não é polida (ex uma parede de gesso projectado)
A contracção do adesivo pode originar as extremidades, os seus cantos levantarem da superfície que não segura o material na contracção do material, uma simples passagem com a mão sobre o material pode o repor a sua adesivagem evitando que a sua cola exposta ao ar ganhe pó seque perca a força do adesivo ou reporte imediatamente evitando danos maiores.
10.9 – O artigo ou procedimento indicado por cliente mas não recomendado pela Cartaz favorito, para o tipo de base ou método de aplicação (informado o cliente por escrito) pode ser aplicado pela Cartaz Favorito,Unip.lda. a pedido do cliente, implicando com isso a perda da garantia, sendo o cliente responsabilizado por eventuais danos ou deterioração prematura.
Ex. Superfícies de aplicação (pinturas, paredes etc.) que se deteriorem durante processo de aplicação da sinalética descascando tinta massas ou outros comportamentos.
10.10 – Todos os artigos após montados e fixados passam a estar sobre a responsabilidade do seu proprietário.
E devem ser incluídas no seguro de responsabilidade civil da empresa (informando o respectivo agente seguros, para a sua inclusão), ficando a encargo do seu proprietário a responsabilidade das manutenções, conforme cláusula 7.8 .
10.11 – Artigos ou sinaléticas Luminosas com componentes eléctricos, tem previsto diariamente um ciclo de utilização de 10horas, outros parâmetros aceleram o rápido desgaste, sendo estes componentes de desgaste , tem uma garantia de 8 dias a partir da sua data de facturação.

CLÁUSULA 11 – DURABILIDADE DE CORES E DAS APLICAÇÕES

Para esta clausula desenvolvemos um documento anexo, face a sua aplicação interior ou exterior e nesta a sua variação por localização quer na orientação solar e posicionamento geográfico, Recomenda-se também a leitura da cláusula 7.2 / 7.8 / 7.9 .

CLÁUSULA 12 – RECLAMAÇÕES

São aceites quando apresentadas por escrito no prazo de 10 dias data de recepção dos artigos. Nos materiais com garantias de fabricante qualquer reclamação implica o processo de avaliação e reclamação ao seu representante. Conforme clausula 7.2.

CLÁUSULA 13 – DEVOLUÇÕES

Carecem da nossa prévia autorização e em situação alguma, se efectuadas após terem decorrido mais de 10 dias da data de recepção dos artigos, ou sem uma prévia reclamação.

CLÁUSULA 14 – LEGISLAÇÃO APLICÁVEL E FORO

As presentes Condições Gerais de Venda são reguladas pela Lei Portuguesa e para todas as questões emergentes da interpretação e execução das presentes Condições Gerais de Venda, as partes determinam como foro competente o da Comarca da Maia, com expressa renúncia a qualquer outro.

CLÁUSULA 15 – ALTERAÇÕES

Qualquer alteração ás anteriores Condições Gerais de Venda, terão que ter o expresso e incondicional consentimento reduzido formalmente a escrito por parte da Cartaz Favorito, Unip.lda.